quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Páscoa Um sentido que poucos conhecem



Quando Jesus instituiu a santa ceia, nem aqueles a sua volta não faziam idéia do real sentido desse ritual. MAS Ele, sim. E depois da Santa ceia, angustiado, Jesus humildemente pediu ao Pai que, "se fosse possível", não precisasse beber daquele "cálice", sentindo antecipadamente o gosto amargo que tragaria no seu futuro...
Saiu silenciosamente e abandonado pelos amigos que tiravam um cochilo enquanto Ele sentia sozinho a sua pior dor, foi traído e abandonado pelos amigos que fugiram... Sozinho, foi preso, julgado injustamente e sem defesas.
Jesus manteve a serenidade de uma "ovelha sacrificada" mesmo diante de tantas decepções, mas em seu íntimo, Ele sabia o real "sentido" de tudo aquilo. Ele fez tudo por amor a humanidade e a Deus seu Pai! Ninguém O obrigou a fazer esse sacrifício, Ele apenas serviu cumprindo sua missão escolhida.

A tragédia daquela sexta feira santa continua a repercutir até hoje no mundo. Foi o início do “antes e o depois de Cristo”. Foi a passagem que Jesus fez abrindo o caminho para que toda a humanidade também o fizesse com a esperança do RENASCIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário