terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

POLUIÇÃO APENAS UMA IDÉIA




Uma idéia apenas no papel

Ao caminhar com minha cachorra pela cidade, sempre levo uma sacola de plástico de Supermercado para recolher as fezes do animal e assim evitando uma pisada desagradável dos pedestres.
Durante minha caminhada, percebi jogadas pelas ruas várias destas sacolas plásticas que são poluentes e demoram a se degradar na natureza. Tive uma idéia e pensei, porque não fabricam mais sacolas de panos como antigamente?
A partir de hoje passei a usar papel higiênico substituindo as sacolinhas plásticas e de repente, me veio uma idéia, porque não fabricam uma luva biodegradável para se recolher as fezes dos cachorrinhos na rua? Você recolhe as fezes e vira a luva ao contrário jogando-a na lixeira com o material e tudo e sem correr o risco de poluir mais o planeta com sacolas plásticas...
O governo deveria incentivar os conssumidores a usar mais sacolas de panos em suas compras e isentar os supermercados de certos impostos ao usarem sacolas biodegradáveis. A educação ambiental deveria partir das autoridades e ser divulgada com mais constância entre a população desde a mais tenra idade escolar, formando assim, nas suas bases educacionais, pessoas mais conscientes dos problemas da poluição que começa do pequeno ao grande poluidor do planeta.
Assim, estaríamos cooperando para um mundo melhor no futuro e as pessoas mais educadas estarão mais conscientes dos estragos que podem causar ao planeta com o simples uso dessas Sacolinhas plásticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário